A Escolha de Consultoria de Benefícios Certa

Uma das grandes dificuldades que os profissionais de RH enfrentam, sejam os auxiliares, coordenadores e/ou gerentes, é de encontrar no mercado nacional consultorias que, realmente, efetuem um atendimento de forma personalizada, com atuação proativa, monitoramento contínuo do desempenho do benefício e auxilio no dia a dia do RH, na manutenção do serviço contratado.

O profissional de RH, ao apresentar um estudo de contratação de benefício para os tomadores de decisão, correm o risco de uma indicação equivocada de produto, quando levam em consideração apenas o menor valor.

Quando a empresa decide contratar um plano de saúde, plano odontológico, vale refeição ou serviço de saúde ocupacional, seja ele por força sindical, por uma reivindicação dos funcionários ou por vontade da empresa, em oferecer produtos que gerem melhor qualidade de vida a seus colaboradores, necessitará considerar vários fatores, além do objetivo final da contratação do benefício. Um dos principais é a Consultoria prestada pela Corretora de Seguros que intermediará a contratação, ou seja, o elo entre o cliente e a Operadora/Seguradora de Benefícios.

Mas o que o Departamento de Recursos Humanos pode esperar de uma boa Consultoria em Benefícios de uma Corretora de Seguros?

Saber ouvir e identificar as necessidades da empresa, conforme sua realidade econômica, geográfica e características da sua força de trabalho. E, com base nessas informações, apresentar boas opções em Benefícios, tanto na contratação, como na renovação anual do contrato, através de análise detalhada do mercado segurador, como, por exemplo, o de saúde ou o odontológico.

Orientar o cliente nesta escolha, esclarecendo todos os pontos do contrato de forma transparente e imparcial, tais como:

  • Cancelar o seguro atual e iniciar um novo sem interrupção de cobertura, para não afetar o resultado financeiro da empresa, evitando, nesta transição, o pagamento de faturas em duplicidade no mesmo mês;

  • Informar a vigência obrigatória do contrato e períodos de aplicações de reajustes;

  • Realizar palestras de implantações dos novos seguros/serviços contratados aos colaboradores, diretores e quadro societário;

  • Distribuir os kits de implantação do produto contratado aos funcionários, otimizando o tempo despendido pelo RH;

  • Apresentar, periodicamente, o desempenho da apólice, com os resultados de sinistralidade, para que ações sejam realizadas, evitando reajustes futuros e de percentuais elevados e inesperados;

  • Verificar as consultas, exames e pronto atendimentos gerados mensalmente, comparando com os atestados médicos, para análise de inclusão de coparticipação ou fator moderador na apólice, evitando o abuso na utilização do plano e o absenteísmo de funcionários na empresa;

  • Ministrar palestras, sobre a forma correta de utilizar o plano de saúde e Preventivas à Saúde, resultando na boa educação dos funcionários em auxiliar o RH em manter o plano contratado;

  • Apresentar Programas de Qualidade De Vida que a Seguradora/Operadora oferece aos seus clientes, tornando-se ausente o Presenteísmo na empresa;

  • Analisar as utilizações de reembolso e se estão impactando na sinistralidade;

  • Acompanhar os casos de internação de longa permanência e casos de doenças crônicas, verificando as ações da seguradora/operadora atual em relação a negociações de custos com o prestador/hospital e o melhor tratamento efetivo ao paciente;

  • Realizar tarefas de manutenção do contrato, como inclusões, exclusões, liberações de procedimentos e internações, protocolo de reembolsos entre outros serviços.

  • Anualmente, apresentar relatório de comparativo de mercado dos produtos que a empresa possui contratados.

Mas a contratação do Benefício é apenas o inicio de um longo relacionamento entre Corretora e Empresa. Deste relacionamento, depende uma implantação tranquila, com palestras aos funcionários, sanando suas dúvidas e as melhores formas de usufruir do benefício ou, controle e distribuição do kit do segurado, além do suporte ao RH quando ocorrem admissões ou demissões.

Uma boa Corretora de Seguros focada em consultoria empresarial, atua intensamente, na resolução dos problemas corriqueiros e que acontecem com qualquer Plano de Saúde, como a recusa no atendimento à um beneficiário, resolução de problemas com carências equivocadas, cobranças indevidas ou, por exemplo, a solicitação de reembolso de uma consulta efetuada de um funcionário na operadora de seguros.

Somente uma Corretora de Seguros especialista em Consultoria de Benefícios, como a UNIONSEG, que atua com as melhores Operadoras de Saúde e Seguradoras, pode oferecer um leque de produtos e suporte para a sua empresa, na contratação do benefício certo, trazendo qualidade de vida, satisfação, segurança, economia e tranquilidade ao empregado e empregador.

Entre em contato com a Unionseg Corretora de Seguros, (11) 3042-4447, especialista em Consultoria de Benefícios, e contrate um Seguro Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida em Grupo, Seguro Empresarial, Gestão em Saúde Ocupacional, Vale Refeição e outros produtos para a sua empresa.

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Unionseg Corretora de Seguros Ltda ME, CNPJ 04.272.711/0001-76, Susep 10.2026840-8. Tel: (11)3042-4447

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